Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1017
Menu

INTERESSE PúBLICO >

TV sueca perde direitos de transmissão da cerimônia

30/04/2008 na edição 483

A emissora sueca TV4 não terá mais os direitos de transmissão da premiação anual da Fundação Nobel. Segundo o diário sueco Dagens Nyheter, o canal teria permitido que emissoras de TV chinesas censurassem o discurso do presidente da fundação, Marcus Storch, na cerimônia do ano passado, quando ele falava da importância da liberdade de expressão na mídia. ‘A censura vai de encontro aos nossos valores. Não podemos aceitar isto’, protestou Michael Sohlman, diretor da fundação.


A exibição da entrega do prêmio Nobel para emissoras de todo o mundo era estabelecida através de um contrato entre a Nobel Media (organização, ligada à fundação, que cuida dos direitos de transmissão do prêmio) e a TV4, sob termos que tornam quase impossível qualquer ação de censura. A emissora sueca defende-se, afirmando que foram as emissoras chinesas que transmitiram a cerimônia – China Central Television e Shanghai Media Group – que violaram os termos do acordo. ‘A Nobel Media determinou que a TV4, através de seu acordo com as emissoras de TV chinesas, deixou de lado as obrigações estabelecidas com a Nobel Media’, declarou a TV4 em seu sítio. ‘Mas a TV4 não acredita que isto possa ser motivo para o término do contrato entre a TV4 e a Nobel Media’. Informações da Thomson Reuters [26/4/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem