Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1059
Menu

JORNAL DE DEBATES >

11 de setembro nos jornais

21/05/2011 na edição 151

Como durante todo o episódio de impacto da história dos EUA e do mundo, o Poynter Institute montou uma galeria virtual com as capas dos principais jornais americanos e internacionais – incluindo os brasileiros Jornal do Brasil e Folha de S. Paulo – que foram a público em 12 de setembro, o day after dos ataques terroristas ao World Trade Center e ao Pentágono.

São sete páginas que totalizam mais de 100 capas de jornal. A maioria é americana, mas diários importantes dos cinco continentes também marcam presença. Todos, sem exceção, traziam a primeira página inteira com a tragédia americana.

Já o Newseum, museu de notícias americano (combinação das palavras ‘news’ e ‘museum’), traz uma lista de 70 jornais americanos e estrangeiros – entre eles O Globo – e suas respectivas manchetes principais da edição do dia 12. Clicando no nome do jornal, também é possível acessar o sítio da publicação.

Tanto no sítio do Poynter quanto no Newseum é válida uma visita a outros links internos, que levam a textos de especialistas e pesquisas dentro do jornalismo. Em inglês.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem