Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

JORNAL DE DEBATES > AFPTV

Agência lança serviço internacional de vídeo

15/02/2007 na edição 420

A agência France-Presse lançou esta semana o serviço de vídeo AFPTV International, noticia a AFP [11/2/07]. O canal planeja produzir vídeos diários, com uma média de 150 temas mensais, para canais de TV e novas mídias. O conteúdo será inicialmente em inglês e francês e posteriormente em árabe, espanhol e outros idiomas.


O presidente e diretor-geral da empresa, Pierre Louette, afirmou que, ‘com base no AFP Vídeo, serviço lançado em 2001, estamos lançando o AFPTV, um novo serviço internacional de notícias produzido por cerca de 40 videojornalistas e diversas unidades de produção em todo o mundo’. Segundo ele, é importante desenvolver a produção de vídeos para permitir o crescimento dos produtos multimídia da agência.


História


A produção de conteúdo para televisão da AFP começou em 1996 em parceria com a agência americana de notícias econômicas Bloomberg, sendo intensificada em 2005 com dois novos centros de testes para produção, em Bagdá e Varsóvia, tornando-se então uma das prioridades da empresa. ‘Optamos por uma nova abordagem, diferente daquela usada há uma década’, disse Denis Hiault, diretor de notícias globais da AFP. ‘A idéia é produzir notícias com o nosso ponto de vista específico, nosso olhar multicultural, a fim de melhor analisá-las’.


Atualmente, a AFP tem equipes permanentes de vídeo em Istambul, Bancoc, Nova Déli, Cairo, Nairóbi e Rio de Janeiro. ‘Este é o projeto mais ambicioso da AFP desde o lançamento de nosso serviço internacional de fotos, há duas décadas’, comparou Hiault.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem