Atores indenizados por invasão de privacidade | Observatório da Imprensa - Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito
Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1000
Menu

JORNAL DE DEBATES > PAPARAZZI

Atores indenizados por invasão de privacidade

20/05/2008 na edição 486

O ator Hugh Grant, sua ex-namorada Liz Hurley e o atual marido dela, o empresário Arun Nayar, ganharam milhares de dólares por danos morais após paparazzi terem publicado, em tablóides britânicos, fotos deles em um feriado. De acordo com a Alta Corte de Londres, as fotos de Grant, Liz e Nayar em um resort particular nas Ilhas Maldivas constituíram invasão de privacidade. As imagens foram registradas por fotógrafos da agência britânica Big Pictures e da francesa Eliot Press e publicadas no News of the World e no Mail on Sunday, em outubro do ano passado.

Os três receberam um total de US$ 114 mil (cerca de R$ 290 mil) em danos por invasão de privacidade, além de desculpas públicas das agências. ‘As agências admitiram que as fotos não deveriam ter sido tiradas e que houve invasão de privacidade’, comentou Laura Tyler, advogada do trio. Grant separou-se de Liz em 2000 – dando fim a um relacionamento de 13 anos que sobreviveu ao escândalo do ator com uma prostituta. Em março do ano passado, a atriz casou-se com o empresário. Informações de Andrew Hough [Thomson Reuters, 15/5/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem