Sábado, 16 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

JORNAL DE DEBATES > FUTURO DO JORNALISMO

Blog político aposta em notícias locais

19/06/2008 na edição 490

O popular blog americano Huffington Post encaminha-se para o jornalismo tradicional. Pelo menos é o que planeja sua fundadora, a blogueira Arianna Huffington. O blog político, de cunho liberal, surgiu em 2005 para fazer frente ao conservador Drudge Report. Arianna, uma ex-socialite nascida na Grécia, logo se tornou referência na cena política dos EUA, sendo eleita pela revista People como uma das 100 pessoas mais influentes do país em 2006.


Agora, Arianna diz que quer expandir o conteúdo do blog para notícias locais. O primeiro projeto é um sítio voltado aos habitantes de Chicago, que irá agregar conteúdo de diferentes fontes locais sobre política, esporte, arte, polícia e assuntos financeiros. A idéia é que haja também contribuições de blogueiros. Arianna pretende implantar sítios similares ‘em dezenas de cidades americanas’.


‘Nós temos a ambição de ser um jornal no sentido de que queremos cobrir todas as notícias, e não apenas ser um blog político, como começamos’, afirmou a blogueira na conferência Futuro do Jornalismo, organizada pelo jornal britânico Guardian. Ela conta que Tom Edsell, editor político do Huffington Post, tem treinado uma pequena equipe de jovens repórteres e que estão sendo levantados fundos para o projeto.


Financiamentos anteriores da firma de investimento Softbank, entre outros colaboradores, permitiram o crescimento acelerado do blog em poucos anos. Arianna pôde recrutar jornalistas e bancar projetos em vídeo com cinco canais online cobrindo política, economia, entretenimento, mídia e estilo de vida. Informações de Jemima Kiss [Guardian.co.uk, 19/6/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem