Quinta-feira, 26 de Abril de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº984
Menu

JORNAL DE DEBATES > POLÍTICA NA TV

CNN contrata ex-porta-voz da Casa Branca

23/04/2008 na edição 482

A emissora de notícias CNN contratou o ex-porta-voz da Casa Branca Tony Snow como colaborador político conservador. O anúncio foi feito na segunda-feira (21/4) em declaração do presidente da CNN nos EUA, John Klein – que descreveu Snow como um ‘conhecido e respeitado observador político’.


O jornalista de 52 anos já apresentou diversos programas no canal Fox News, principal rival da CNN. No canal conservador, onde esteve por 10 anos, ele participou de produções como Fox News Sunday e Weekend Live with Tony Snow, entre outras. Antes de se juntar ao Fox News em 1996, entretanto, Snow havia participado como ‘apresentador conservador’ do programa Crossfire, da CNN. Na década de 90, ele também era convidado freqüente do programa de rádio conservador de Rush Limbaugh.


Experiência de governo


Snow trabalhou como autor de discursos e assessor de comunicação no governo de George H. W. Bush, em 1991, e serviu ao governo de George W. Bush entre 2006 e 2007. Em 2005, o jornalista submeteu-se a um longo e complicado tratamento de câncer de cólon; no ano passado, deixou a Casa Branca meses após ser diagnosticado novamente com a doença. Na ocasião, Snow disse que deixaria o posto por motivos financeiros, já que ganhava bem mais como comentarista político do que como membro do governo.


‘O grande desafio em 2008 é desenvolver análises criativas, profundas e agressivas dos dois partidos políticos, seus candidatos e campanhas’, declarou Snow esta semana, em comunicado, referindo-se às eleições presidenciais marcadas para novembro. ‘Estou ansioso para começar, já que esta disputa certamente irá moldar a política americana para os próximos anos’. Informações da Reuters [22/4/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem