Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1009
Menu

JORNAL DE DEBATES >

Comercial da Exxon é proibido no país

05/09/2008 na edição 501

A Advertising Standards Authority (ASA), entidade reguladora de publicidade no Reino Unido, proibiu a companhia petrolífera americana Exxon Mobil de exibir um anúncio na TV em que alega que o gás natural liquefeito é um dos combustíveis mais limpos do mundo.


Quatro telespectadores questionaram a alegação da empresa e se queixaram de que o comercial, que vinha sendo exibido nos últimos meses, dava a entender erroneamente que o gás natural liquefeito não é prejudicial ao meio ambiente. ‘Concluímos que o anúncio implicava erroneamente que o gás natural é uma das fontes de energia mais limpas e que o gás natural liquefeito não prejudica o meio ambiente. O comercial não deve ser exibido desta maneira’, alertou o órgão.


A Exxon defendeu-se, alegando ter afirmado apenas que o gás é um dos combustíveis fósseis mais limpos – o que é correto – e que em nenhum momento disse que o gás natural liquefeito não é prejudicial ao meio ambiente. A ASA rejeitou as explicações, pois considerou que os telespectadores poderiam interpretar as afirmações de maneira errada – como já havia ocorrido. Informações de Daniel Fineren [Reuters, 3/9/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem