Conamp questiona projeto | Observatório da Imprensa - Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito
Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1000
Menu

JORNAL DE DEBATES > NOTAS PÚBLICAS

Conamp questiona projeto

Por João de Deus Duarte Rocha em 17/08/2004 na edição 290

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), se solidariza à liberdade de imprensa brasileira e às outras entidades que defendem a democracia pelo fim do projeto que cria o Conselho Federal de Jornalismo. ‘O que estão tentando fazer com a imprensa já tentaram fazer com o Ministério Público, como é o caso da Lei da Mordaça’, diz o presidente da Conamp, João de Deus Duarte.

A seguir, nota pública da Conamp:

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público – CONAMP, entidade que representa Promotores e Procuradores de Justiça dos Estados e do Distrito Federal, bem como os membros dos Ministérios Públicos do Trabalho e Militar, externa sua preocupação com a anunciada criação do Conselho Federal de Jornalismo, conforme projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo Federal ao Congresso Nacional.

O pretexto de coibir abusos não pode representar cerceamento da liberdade de expressão, pilastra do regime democrático, sendo tarefa de todos nós a defesa da Imprensa livre, assim como também do Poder Judiciário sem amarras e do Ministério Público sem mordaça, livre para atuar inclusive na investigação de atos criminosos.

É lamentável que em plena vigência do estado de direito, apareçam certas tentativas de fragilização das Instituições indispensáveis à democracia em nosso país: a Imprensa, o Ministério Público e o Poder Judiciário, competindo aos cidadãos o repúdio a qualquer ato que lembre o autoritarismo já superado pelas conquistas do nosso povo. Brasília, DF, 12 de agosto de 2004

******

Presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem