Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

JORNAL DE DEBATES > ANIMAÇÃO BILIONÁRIA

Disney anuncia compra da Pixar

25/01/2006 na edição 365

A Walt Disney Co. anunciou na terça-feira (24/1) a compra do estúdio de animação Pixar por US$ 7,4 bilhões, noticia Gary Gentile [AP, 24/1/06]. O estúdio, responsável pela produção de blockbusters como Procurando Nemo, Toy Story e Os Incríveis, já é longo parceiro da companhia. O acordo bilionário fará de Steve Jobs, presidente-executivo da Pixar, o maior acionista individual da Disney – além de controlar mais da metade das ações do estúdio e comandar a gigante de computadores Apple, Jobs ainda fará parte do conselho diretor da Disney.


A Disney vem co-financiando e distribuindo filmes animados da Pixar há 12 anos, com lucros divididos. Esta antiga parceria, entretanto, expiraria em junho deste ano, depois que o estúdio entregasse o filme Cars.


Pelo novo acordo, o vice-presidente executivo da Pixar, John Lasseter, torna-se chefe de criação do estúdio e principal consultor de criação da Walt Disney Imagineering, braço responsável pelo design e construção dos parques temáticos do grupo. Já o presidente da Pixar, Ed Catmull, presidirá o novo estúdio combinado, reportando diretamente ao executivo-chefe da Disney Robert Iger e ao presidente da Walt Disney Studios, Dick Cook.


Dona de uma tradição de animações de sucesso feitas à mão, a Disney tem lutado na última década para manter seu prestígio em uma indústria cada vez mais dependente de filmes de animação computadorizada. A compra da Pixar pode ajudá-la neste sentido.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem