Sábado, 18 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

JORNAL DE DEBATES > TV GORDA

Estudo alerta para excesso de comerciais calóricos

06/09/2007 na edição 449

Um estudo divulgado esta semana pela Universidade de Chicago revelou que 97,8% dos alimentos anunciados na TV para crianças americanas de 2 a 11 anos apresentam alto teor de gordura, açúcar e sal. Os pesquisadores da Universidade assistiram a quase 100 mil comerciais de 30 segundos, sobre produtos que incluem cereais, doces e bebidas, exibidos durante programas vistos por telespectadores de 2 a 17 anos. Para os adolescentes na faixa entre 12 e 17 anos, 90% dos anúncios apresentaram material de baixa qualidade nutricional.


A pesquisa foi realizada no auge dos índices de obesidade das crianças e adolescentes nos EUA. A obesidade infantil cresceu mais que o triplo no país entre 1978 e 2004. ‘As crianças de hoje são provavelmente a primeira geração a viver menos e com menos saúde que seus pais. Aproximadamente 25 milhões de crianças já são obesas ou acima do peso ideal’, ressalta o Trust for America´s Health (TFAH), entidade sem fins lucrativos dedicada a pesquisas na área de saúde. Informações [AFP, 4/9/07].


 

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem