Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1005
Menu

JORNAL DE DEBATES > DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO

Fórum de Mato Grosso, em março

Por Marcia Raquel em 18/03/2008 na edição 477

O Fórum Estadual pela Democratização da Comunicação está tomando forma. Na quarta-feira (12/03), representantes de quatro entidades da sociedade organizada se reuniram na sede do Conselho Regional de Psicologia (CRP) para consolidar o grupo. Na reunião foi definido que o evento de criação e lançamento do Fórum será realizado no dia 26 de março, às 09 horas, na sede da Associação dos Docentes da UFMT (Adufmat).

A primeira reunião foi realizada no dia 05 de março, a convite do CRP, que segue a orientação do Conselho Federal de Psicologia para a consolidação do Fórum. A partir do primeiro encontro, realizado entre o CRP e o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor), foram convidadas outras entidades, associações e instituições a participarem dessa luta.

Na reunião de quarta-feira, além de membros do CRP e Sindjor, estiveram presentes representantes da Adufmat e do Instituto Varzeagrandense de Educação e Faculdades Integradas (IVE). A expectativa é de que na próxima reunião, marcada para o dia 18 de março (terça-feira), novas entidades passem a integrar o grupo.

Consolidar as discussões

De acordo com a vice-presidente do CRP, Marisa Helena Alves Batista, a psicologia já vem há um bom tempo estudando a mídia e a subjetividade. ‘A classificação etária, o conteúdo e a forma como as mensagens chegam até as pessoas são de interesse da psicologia’, ressaltou, ao expor os motivos que levaram o CRP a puxar essa discussão em Mato Grosso.

A expectativa é de consolidar o Fórum para que as discussões sobre a democratização da comunicação cheguem a toda sociedade. Uma comunicação de fato democrática, transparente e com responsabilidade social é o que se espera. Nesse sentido, o Fórum também consolidará as discussões e a organização do Estado para a Conferência Nacional de Comunicação.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem