Terça-feira, 21 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

JORNAL DE DEBATES > BURMA

Generais acusam mídia de mentir ao mundo

27/09/2007 na edição 452

Generais burmaneses acusaram a mídia de publicar uma série de mentiras sobre a repressão aos protestos contra o governo militar em que budistas afirmam que cinco de seus fiéis foram mortos. ‘Certos meios de comunicação ocidentais e a mídia oposicionista estão transmitindo reportagens que distorcem a realidade e agitam ainda mais os protestos em massa’, disse o jornal Nova Luz de Myanmar em editorial no dia 27/7. ‘Agora, a maioria das pessoas que quer viver uma vida pacífica e é a favor de uma transição tranqüila à democracia, estão gradualmente sofrendo as más conseqüências dos protestos’.


Segundo matéria da Reuters [27/9/07], no dia 27, enquanto o povo de Yangon queria saber sobre os maiores protestos da história do país desde 1988, a primeira página do Nova Luz trazia um artigo sobre a aparição da lua cheia.  


O jornal é o principal porta-voz da junta militar de Burma. Na última página, reportaram que as multidões usaram catapultas para agredir as tropas com pedras e que queimaram duas motos de policiais.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem