Segunda-feira, 18 de Junho de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº991
Menu

CADERNO DO LEITOR > CONCORDO, DISCORDO

Imagem destruída

06/04/2004 na edição 271

Infelizmente é verdade tudo o que diz esta matéria, e o que me deixa mais triste é que uma minoria de mulheres, com apoio da imprensa e de governos, consegue destruir toda a imagem de todas as mulheres brasileiras. Eu moro na Áustria e já deu para sentir essa sensação degradável que é a imagem que o europeu tem de nós. Todos pensam que toda brasileira sabe sambar, ou que todas as brasileiras são prostitutas. Seria muito bom que fosse possível um movimento para desmascarar essa falsa realidade, ou mostrar um pouco da verdade.

Maria Dünser, contabilista, Áustria

Desinformação com sotaque carioca – Ludmilla Duarte



Ressaca horrível!

Na minha opinião a maior imoralidade ou falta de ética ocorre no lado da Nova Schin. Não tem agência de propaganda no mundo que faça eu beber essa cerveja horrível. Aqui em Porto Alegre não estamos acostumados com bebidas ruins. Bar que se preze não oferece esse tipo de cerveja ao consumidor. Nem Kaiser. Imaginem uma ressaca dessas drogas!

André de Toledo, funcionário público municipal, Porto Alegre

O pagode da moralidade mercantil – Muniz Sodré



Bala perdida

Li a matéria do Sr. Teixeira, e sugiro que os internautas leiam o que Adonis Alonso escreveu no Propaganda & Marketing: ‘Milton Neves foi vítima de ‘bala perdida’ no ‘tiroteio’ entre Brahma e Nova Schin. Citado no anúncio da Fischer, que respondeu ao comercial ‘Amor de Verão’, o apresentador acabou no mesmo ‘saco de farinha’ com Zeca Pagodinho. Como conseqüência, além de receber e-mails indignados, ganhou também menções em artigos e reportagens e participação involuntária em charge animada do Pânico na TV. Ninguém se preocupou em lembrar que ele sempre trocou de marca de cerveja após o encerramento dos respectivos contratos. O Terceiro Tempo da Jovem Pan foi patrocinado pela Schincariol entre 1994 e 1999, pela Antarctica em 2000 e 2002, novamente pela Schin em 2003 e pela Brahma agora em 2004.’

O texto é esclarecedor. Quanto a Juca Kfouri, Milton Neves e Jorge Kajuru, o primeiro não tem o dom da palavra, e outro dia ganhou uma eleição como ‘melhor apresentador da TV’. Agora só falta o Fumagalli ganhar a Chuteira de Ouro da Fifa.

Willian Anderson, aposentado, São Paulo

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem