Domingo, 24 de Junho de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº992
Menu

JORNAL DE DEBATES > PRÊMIO VLADIMIR HERZOG

Inscrições vão até 3 de setembro

12/08/2008 na edição 498

Termina no dia 3 de setembro o prazo para inscrições do 30º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, à exceção da categoria livro-reportagem, cujo prazo foi encerrado em 1º de agosto. Para o 4º Prêmio Vladimir Herzog de Novos Talentos do Jornalismo, voltado para estudantes, as inscrições vão até 22 de setembro.

O Prêmio Herzog é o segundo mais antigo do país (o primeiro é o Esso) e é o principal do jornalismo brasileiro na área de direitos humanos. Este ano, ele reveste-se de um caráter especial, pois além de chegar à sua 30ª edição, acontece no ano em que são comemorados os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Por isso, as entidades organizadoras, que têm à frente o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, ganharam uma nova parceria nesta edição: o Centro de Informação das Nações Unidas. Assim, na cerimônia de entrega do Prêmio Herzog – que acontecerá no dia 27 de outubro no TUCA, em São Paulo –, será entregue também o Troféu Especial de Imprensa ONU: 60 anos de Direitos Humanos a cinco jornalistas que mais se destacaram na cobertura do tema nos últimos 30 anos.

Informações disponíveis

O lançamento do Troféu Especial foi feito em ato no último dia 20 de julho, na Cúria Metropolitana, com a participação de representantes de várias entidades da sociedade civil. Os nomes dos cinco jornalistas que serão contemplados com o Troféu serão anunciados na cerimônia do Prêmio Herzog. Eles serão escolhidos através de consulta a todos os profissionais vencedores das 29 edições anteriores da premiação.

Além do Troféu, o Centro de Informação da ONU também está viabilizando a digitalização de todos os trabalhos vencedores do Prêmio Herzog ao longo dessas três décadas. Ao final deste processo, todo o material será disponibilizado em site específico do Prêmio Herzog, a ser criado ainda este ano.

As informações sobre o 30º Prêmio Herzog e o 4º Prêmio de Novos Talentos estão disponíveis no site do Sindicato.

A organização do Prêmio tem à frente o SJSP, com a parceria da Fenaj, ABI, OAB-SP, Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo, Família Herzog, Ouvidoria da Polícia e Fórum dos Ex-Presos e Perseguidos Políticos do Estado de São Paulo.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem