Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1034
Menu

JORNAL DE DEBATES >

Mensagem subliminar no meio da notícia

Por João M. A. da Silva em 31/03/2009 na edição 531

Acabei de escutar (20 minutos atrás) notícia no Jornal da Record: ‘Igreja Católica tem redução de 470 mil fiéis nos EUA, devido a casos de pedofilia’.

Não sou muito de prestar atenção na emissora de Edir Macedo, mas são meio freqüentes notícias como esta, que são colocadas no meio dos programas ‘jornalísticos’. Às vezes é difícil entender o sentido da notícia no meio da pauta; fica parecendo mensagem subliminar. Isto se tornou quase diário depois do caso da menina de 9 anos que realizou um aborto.

Sinceramente, não gosto disto. A TV Record é uma concessão pública, apesar de ser financiada em parte pelos fiéis da ‘Igreja’ Universal do Reino de Deus (IURD), de Macedo.

Colocar ‘reportagens subliminares’ não acho ético, ainda mais em horário nobre e em telejornais. Diferente seria a exibição nos programas ‘espirituais’, que passa nas madrugadas.

Edir Macedo no YouTube

Relembro de uma outra reportagem no ano passado, sobre os fiéis da ‘Igreja’ Universal do Reino de Deus, que são bem sucedidos profissionalmente, lembro de não ter entendido a motivação da reportagem em um telejornal.

Fica a interrogação sobre o sonho de Edir Macedo e as metas da TV Record: 1º lugar da TV Globo ou o 1º da Igreja Católica?

Perceberam as briguinhas entre o jornal Folha de S.Paulo e TV Record? Vira e mexe a TV Record apresenta repostas aos ataques e gráficos de audiência.

Só para relembrar uma reportagem do Jornal Nacional. Aos empreendedores, prestem atenção, pois são ensinamentos do Edir Macedo sobre capital de giro, e dá certo. A TV Record foi comprada com qual dinheiro?

******

Graduando em Tecnologia em Informática, Lorena, SP

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem