Friday, 26 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

Mídia está deixando 
erros da CBF de lado 

Estamos aprendendo muita coisa com esta Copa, tanto em matéria de futebol como em matéria de vida. De sábado até ontem tivemos duas extraordinárias lições sobre a arte de perder, arte ainda mais complicada do que a de ganhar.


Nossa mídia conseguiu mostrar que Alemanha e Portugal perderam com uma classe e dignidade que tem algo de triunfo moral. Mas, em compensação, passados cinco dias desde o nosso vexame perante a França, a mídia continua fazendo pontaria apenas nos jogadores e na Comissão Técnica esquecida da tarefa principal: mostrar os gravíssimos erros cometidos pela CBF que culminaram com a nossa prematura eliminação.


Nossos ex-craques estão preocupados com as fortunas pessoais mas a CBF é uma entidade pública, tem contas a prestar. Sabemos que os cartolas chefiados por Ricardo Teixeira têm um mandato a cumprir não podem ser trocados agora. Mas não deveriam ser poupados como estão sendo.


A hora de apertar a CBF é agora, enquanto a bola está rolando na Alemanha. Depois da final no próximo domingo ficará tudo esquecido. É preciso ter em conta que a tarefa de consertar o país inclui uma mexida geral também no futebol.