Domingo, 13 de Outubro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1058
Menu

JORNAL DE DEBATES >

News Corp anuncia fim da Far Eastern Economic Review

23/09/2009 na edição 556

O conglomerado de mídia News Corp, do magnata Rupert Murdoch, anunciou que irá fechar a revista Far Eastern Economic Review, sediada em Hong Kong. Na semana passada, a companhia publicou a última edição do diário gratuito London Paper, que era distribuído nas ruas da capital britânica. E recentemente, na mesma linha de ‘como contornar a crise que atinge a indústria jornalística’, Murdoch afirmou que pretende cobrar pelo conteúdo de todos os sites de notícias do grupo a partir do próximo ano.


A Review é publicada há 63 anos e sua última edição deverá sair em dezembro. ‘A decisão de interromper a publicação da Review é uma decisão difícil, tomada após um cuidadoso estudo de suas chances em um complexo cenário econômico’, afirmou Todd Larsen, diretor do Dow Jones Consumer Media Group, responsável pela revista. ‘Infelizmente, após várias tentativas de fortalecer a marca, as contínuas perdas em receita publicitária e leitores se tornaram insustentáveis’.


A Dow Jones, que também publica o jornal financeiro Wall Street Journal, foi comprada pela News Corp por pouco mais de US$ 5 bilhões em 2007. Em 2004, a editora havia mudado o formato da Review de mensal para semanal e eliminado 10% de sua equipe na Ásia. Aos atuais assinantes da revista será oferecida uma assinatura de um ano da edição online do Journal. Informações da BBC News [22/9/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem