Quarta-feira, 26 de Julho de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº951

JORNAL DE DEBATES > FUSÕES E AQUISIÇÕES

News Corporation amplia mercado nova-iorquino

10/07/2007 na edição 441

Enquanto o sonhado Wall Street Journal não vem, a News Corporation comprou, na semana passada, dois semanários que circulam no Bronx, o Bronx Times e o Bronx Times Reporter, expandindo seu alcance no mercado de Nova York. O grupo já é proprietário do New York Post e, no ano passado, adquiriu duas cadeias de jornais: a TimesLedger, no Queens, e a Courier Lifedo, no Brooklyn. Juntas, elas possuem tiragem semanal de 300 mil cópias.

Executivos do grupo alegam que é mais fácil atrair anunciantes com a oferta de anúncios combinados. ‘É uma ótima estratégia vender anúncios combinados de jornais menores com o New York Post‘, afirma Les Goodstein, um dos diretores da News Corporation. A impressão dos semanários do Brooklyn e Queens já foi transferida para o parque gráfico do Bronx e a News Corporation espera fazer o mesmo com a dos jornais recém-adquiridos – que têm, juntos, circulação de 40 mil exemplares. A idéia é diminuir custos e melhorar a qualidade gráfica.

Peixe grande

A News Corporation vem recebendo bastante atenção da indústria jornalística pela oferta estimada em US$ 5 bilhões feita à família Bancroft pela compra do grupo Dow Jones, publisher do Wall Street Journal. As partes negociam um acordo para garantir a integridade editorial do diário, caso a venda seja concretizada. Informações de Richard Pérez-Pena [The New York Times, 3/7/07].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem