O caos aéreo dos outros | Observatório da Imprensa - Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito
Terça-feira, 14 de Agosto de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº999
Menu

JORNAL DE DEBATES > LÁ E CÁ

O caos aéreo dos outros

Por Alberto Dines em 11/04/2008 na edição 480

A mídia parece muito feliz com o caos aéreo que promete estabelecer-se nesta sexta-feira (11/4) nos Estados Unidos. Os 570 vôos cancelados na maior empresa americana estão lavando a alma daqueles brasileiros que preferem comparar-se ao gigante americano do que ver nossas mazelas corrigidas. Em outras palavras, se no Tio Sam há um apagão de grandes proporções, temos o direito de ter os nossos apagõezinhos cotidianos.


Acontece que o apagão aéreo americano foi determinado pela Agência Federal de Aviação, a equivalente de nossa ANAC, que exigiu uma vistoria imediata em 132 aviões do tipo MD-80 da frota da American Airlines.


As nossas autoridades teriam a coragem de tomar a mesma providência? Nossa mídia teria coragem de bancar uma decisão tão drástica e tão impopular?


Não precisamos chegar a tanto – bastaria que nossa imprensa denunciasse a progressiva reversão do elenco de medidas de segurança adotadas depois da tragédia com o Airbus da TAM, em julho passado. É certo que as pistas de Congonhas foram reparadas e são fechadas quando chove, mas o aeroporto está novamente engarrafado com as fantásticas promoções de viagens a 48 reais.


O duopólio das empresas aéreas faz o que quer e a mídia não se importa.

Todos os comentários

  1. Comentou em 13/04/2008 Ivan Moraes

    ‘Fico imaginando o que Alberto Dines e o PIG diriam se a ANAC tomasse uma medida dessas’: eu tambem. Ate mesmo aqui nos EUA nao da pra saber se a suspensao eh ou nao eh parte do processo acelerado de cricrificacao da sociedade promovido mundialmente por voce-sabe-quem. Ja aa sociedade brasileira como representada pela media… seria impossivel ser mais cricri.

  2. Comentou em 11/04/2008 Marco Antônio Leite

    Para quem interessa essa notícia? Será que esta faltando assunto aqui no país das maravilhas ou como queira na BELINDIA EUROASIATICA? Senhores jornalistas temos assunto de sobra tais como: morte de crianças por inanição, reforma agrária, desemprego, baixos salários, corrupção em profusão, moradores de rua, favelas/cortiços, palafitas, guetos e similares, vejam quanto assunto pode ser debatido aqui neste quase democrático espaço. Avião é assunto de milionários? Ou não?

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem