Terça-feira, 25 de Setembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1005
Menu

CADERNO DO LEITOR > MÍDIA PARA CRIANÇAS

O debate na periferia

27/04/2004 na edição 274

O curioso é que os adolescentes presentes participarão de fórum paralelo, fora dos limites (dos muros) da grande sala de debates. Mais uma vez, temos os mesmos (especialistas, governo, ONGs) discutindo o que é o melhor para o outro (aqueles que vivem e experienciam a mídia de um outro lugar)… Ironias à parte, trabalho com mídia e adolescente e vejo com satisfação o aumento qualitativo do debate sobre novas formas de participação e apropriação dos meios de produção midiática por jovens e crianças de periferia. Um sopro de outras ‘verdades’ e lugares e pensamentos na mídia nacional, ainda que sob as manchetes de guerra e poder que gerem os grandes jornais. Um pequeno trabalho se desenvolve em Belo Horizonte com jovens de periferia e formação de agências de notícias em diferentes grupos sociais e culturais, o Projeto Rede Jovem de Cidadania. Para conhecer mais sobre o trabalho, acesse o site (www.aic.org.br).

Ana Ziller, jornalista, Belo Horizonte

Mídia para crianças e adolescentes em primeiro plano – Leticia Nunes



Mais Dora, a aventureira

Minha filha de 5 anos, a Vitória, adora este desenho. Por ser educativo, deveria passar em outros horários e também na TV aberta, para todas as crianças terem a oportunidade de assistir algo que vale a pena. Minha sugestão é esta: mais Dora, a aventureira. Eu também adoro, acho uma graça.

Valéria C. Guimarães Sanches



DIA DO JORNALISTA
Um ato nobre

Parabéns pela lembrança, não sou jornalista, mas sou sindicalista e tenho curiosidade de saber o papel dos sindicatos na ditadura. Um aluno (Ciências Sociais) meu pesquisa esta informação e temos dificuldade em encontrar. Por outro lado, com tanta chumbada ao nosso presidente, alguém lembra de comentar um ato nobre.

Cenir Aparecida da Silva Montanhér, professora, Limeira, SP

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem