Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1009
Menu

JORNAL DE DEBATES >

Prefeito de Londres reclama de invasão de privacidade

30/05/2008 na edição 487

Boris Johnson, prefeito de Londres, abriu uma queixa na Press Complaints Commission (PCC) depois que o jornal gratuito London Paper publicou fotografias de seus filhos. Na quarta-feira (28/5), o jornal vespertino, de propriedade da News International, publicou diversas imagens de Johnson com os filhos em férias na Turquia.


‘O prefeito de Londres considera as fotos uma invasão à vida privada de suas crianças’, declarou um porta-voz do político, ressaltando que a intrusão causou aborrecimento à família. ‘Uma das fotos parece caçoar o filho mais novo ao sugerir comparações dele com o pai. A reclamação à PCC tem como base a cláusula três (privacidade) e seis (crianças) do Código de Prática [a ser respeitado pela indústria jornalística britânica]’, completou.


Figuras públicas


Johnson tem quatro filhos e, logo após ser eleito prefeito de Londres, no início de maio, seu porta-voz escreveu aos jornais britânicos alertando para seu desejo de evitar a exposição das crianças. ‘Eles são jovens, não são figuras públicas e o prefeito não os envolve em suas funções públicas’, afirmou o porta-voz. ‘Não há interesse público legítimo em divulgar informações sobre suas vidas privadas’.


A Press Complaints Commission, ou Comissão de Queixas à Imprensa, é um órgão independente que lida com reclamações do público sobre o conteúdo editorial de jornais e revistas no Reino Unido. Um porta-voz da agência confirmou a queixa do prefeito e declarou que o caso seria investigado. Informações de Stephen Brook [The Guardian, 29/5/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem