Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1062
Menu

JORNAL DE DEBATES >

Prêmio divulga Dia Internacional da Língua Portuguesa

Por Aline Luz em 16/06/2009 na edição 542

Na quarta-feira, 10 de junho, Dia Internacional da Língua Portuguesa, será gravado o I ComuniCamões. Trata-se de uma iniciativa da Rádio Favela FM e Rádio FAE – Faculdade de Educação da UFMG para comemorar o Prêmio Pontos de Mídia Livre do Ministério da Cultura, recebido pela Rede Abraço Nacional, Rede Abraço SP e Rádio Educativa Favela FM, bem como a segunda edição do Prêmio de Jornalismo do Parlamento Europeu, outorgado ao jornalista Luís Mendonça, da Rádio Universidade FM de Vila Real, em Portugal. Mendonça é parceiro histórico dos demais na transmissão conjunta de um programa anual, durante 24 horas, no Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial.

ComuniCamões é um programa de rádio que terá o início de sua produção no dia 10, com a participação de Misael Avelino, da Rádio Favela; Luis Mendonça, da Rádio Universidade FM; Josué Franco Lopes, da Rede Abraço Nacional; jornalista Luiz Carlos Bernardes (Peninha); poeta Luciano Cortez; Jerry de Oliveira, da Rede Abraço São Paulo e Wemerson Amorim, da Rádio FaE/UFMG, dentre outros militantes na luta pela libertação da radiodifusão comunitária.

O programa de rádio vai comemorar também os 10 anos da primeira edição da Rádio Vozes Sem Fronteiras e os seis anos da 1ª Rede Lusófona, uma transmissão de programas em todos os países que têm a língua portuguesa como idioma oficial, tendo o Brasil como cabeça de rede, via as portas pedagógicas da Rádio FaE, da UFMG.

Caravelas midiáticas

Para enriquecer a programação, a Rádio Favela e seus parceiros nesta ação – Rede Abraço Nacional, Rede Abraço São Paulo, Rádio Universidade FM e Rádio FaE/UFMG – convidam os demais premiados como Pontos de Mídia Livre, movimentos sociais, intelectuais, pesquisadores e demais interessados no tema a contatarem Josué Franco Lopes, coordenador de Comunicação da Abraço Nacional, e agendar gravação de depoimento ou participação presencial: josuefrancolopes@gmail.com ou (31) 9208 2261 e 3243 6286.

Esta é a primeira edição do ComuniCamões, que será realizado a partir deste ano todo dia 10 de junho. Será o início da nossa contribuição permanente na construção e formação da Rede Lusófona, disseminando a programação entre as emissoras dos países de língua portuguesa. A produção do evento será apresentada no Seminário Nacional da Rede Abraço, que acontecerá em breve, onde serão convidados os premiados como Ponto de Mídia Livre.

Caravelas midiáticas navegam ondas hertzianas digitais na infovia, realizando novos descobrimentos, num outro nível da espiral dialética do processo histórico.

Assessoria de Imprensa: (31) 8649 3819 – 9812 3338

******

Assessora de imprensa

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem