Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1017
Menu

JORNAL DE DEBATES >

Revista da era ponto.com volta em formato de blog

31/10/2007 na edição 457

A publicação americana Industry Standard, que se descrevia como ‘a revista de notícias da economia de internet’, fez sucesso no fim da década de 90 aproveitando a febre da era ponto.com. Criada em 1998, a revista teve vida curta. Foi fechada por seu principal acionista, o International Data Group (IDG), em 2001, logo após o estouro da bolha da internet. Agora, seguindo a tendência de investimento em tecnologia e na rede mundial de computadores, a Industry Standard renasce das cinzas como um blog e um sítio interativo.


Em discurso na conferência sobre o futuro da indústria de mídia em Nova York, esta semana, o executivo-chefe da IDG Communications, Bob Carrigan, afirmou que o relançamento é um ‘experimento’ que terá a presença de blogueiros, algum conteúdo editorial e também a contribuição dos leitores. ‘Hoje, a economia de internet é mais importante do que nunca’, afirmou Carrigan, contando que um patrocinador comprou o estoque de publicidade do novo sítio por um significativo período de tempo. ‘Vamos nos divertir com ele [o sítio]. É um experimento’, completou.


A Industry Standard, com sede na Califórnia, foi criada pelo ex-jornalista da Wired John Battelle e era uma das principais publicações a cobrir a explosão e a empolgação nos investimentos da primeira geração da indústria de internet. O lançamento do sítio, marcado para dezembro, ocorre logo após o fechamento de um dos últimos títulos nascidos da bolha da rede no fim dos anos 90, a Business 2.0. A revista, que pertencia à Time Warner, encerrou suas atividades em setembro depois que a companhia não conseguiu achar um comprador viável para ela. Informações de Kenneth Li [Reuters, 30/12/07].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem