Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

JORNAL DE DEBATES > FRANÇA

Sarkozy processa sítio de notícias

08/02/2008 na edição 471

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, tem andado às turras com a mídia. Há pouco mais de uma semana, ele e sua (agora) esposa Carla Bruni processaram uma companhia aérea por causa de um anúncio publicitário. Desta vez, o presidente abriu ação contra um sítio de notícias que reportou que ele teria enviado uma mensagem de texto a sua ex-mulher, Cecilia Ciganer-Albeniz, afirmando que cancelaria o casamento com Carla no último fim de semana se ela o quisesse de volta.


No artigo, intitulado ‘A obsessão por Cecilia’, o sítio Nouvelobs.com alegava que Sarkozy teria escrito à ex-mulher oito dias antes do casamento com a ex-modelo e cantora Carla Bruni, que ocorreu no sábado (2/2). O presidente e Cecilia anunciaram o fim do casamento de 11 anos em outubro do ano passado. ‘Se você voltar, eu cancelo tudo’, teria dito Sarkozy na mensagem, segundo o sítio. De acordo com o advogado do presidente, Thierry Herzog, Sarkozy abriu ação contra a página de internet por ‘falsificação, uso de documentos falsos e posse de bens roubados’.


Cecilia também já se envolveu com a justiça por causa do ex-marido. Em janeiro, ela pediu a proibição de um livro que afirmava que ela teria chamado Sarkozy de mulherengo e ridículo. A corte rejeitou o pedido. A ex-primeira-dama alegava que a biografia Cecilia. Um Retrato, escrita pela jornalista Anna Briton, violava sua privacidade, pois continha trechos de conversas particulares entre as duas mulheres. Informações da AFP [7/2/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem