Terça-feira, 17 de Julho de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº995
Menu

JORNAL DE DEBATES > VENEZUELA

Simpsons expulsos da TV por má influência

09/04/2008 na edição 480

O desenho animado Os Simpsons foi retirado da programação matutina da TV venezuelana por ser considerado pelas autoridades do país ‘impróprio’ para crianças. No lugar da desajustada e simpática família amarela, entrou o seriado americano Baywatch – famoso na década de 90 por cenas de exuberantes mulheres de maiô correndo, em câmera lenta, pela praia.


Segundo a Comissão de Telecomunicações da Venezuela, órgão responsável pela fiscalização da programação televisiva do país, a saga de Homer, Marge e seus três filhos é um insulto às regras que proíbem ‘mensagens contrárias à educação de meninos, meninas e adolescentes’. O canal privado Televen, de Caracas, pode vir a exibir Os Simpsons – dublado em espanhol – em outro horário do dia. De acordo com o órgão, o desenho teria recebido reclamações de telespectadores.


Reprises e discursos


Baywatch era transmitido no Brasil, na TV fechada, sob o nome de SOS Malibu. O seriado, criado em 1989, contava o cotidiano e as aventuras de salva-vidas sarados e bronzeados, e tinha a praia como principal cenário. Foi no programa que se tornou famosa a atriz Pamela Anderson.


A televisão venezuelana é conhecida por exibir reprises de antigas séries dos EUA e novelas latino-americanas, além de um talk show semanal com o presidente Hugo Chávez. Segundo informações locais, no programa da semana passada, o presidente discursou por oito horas. Informações da BBC News [9/4/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem