Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1017
Menu

JORNAL DE DEBATES >

Snow já começa a criticar a imprensa

12/05/2006 na edição 380

Tony Snow mal assumiu o cargo de secretário de Imprensa da Casa Branca e – antes mesmo do seu primeiro informe de governo – já arrumou brigas com algumas empresas de mídia, como noticia a Editor & Publisher [11/5/06]. O novo secretário decidiu começar a conter as críticas à administração Bush de uma maneira agressiva: mandou diversos e-mails dando um puxão de orelha em alguns repórteres.


Em uma das mensagens, Snow criticou o New York Times por continuar a ‘ignorar o progresso econômico dos EUA’; outra acusava o USA Today de ‘dar informações erradas sobre o Medicare [plano de saúde federal dos EUA]’. A CBS News também foi alvo de críticas, por uma matéria de Jim Axelrod sobre idosos estarem tendo problemas para se inscrever no Medicare. ‘A CBS News divulgou que apenas oito milhões de idosos inscreveram-se para receber medicamentos pelo Medicare. Mas, na verdade, 37 milhões fazem parte do programa’, alegou o secretário.


Axelrod defendeu-se, afirmando que ‘a Casa Branca está editando as informações para passar uma idéia, algo que ela acusa os críticos de Bush de fazer em relação ao governo’. Ele notou que ‘um argumento da Casa Branca é que nós divulgamos que ‘a inscrição no Medicare pode ser um processo confuso’. Esta é uma declaração realmente controversa quando 75% dos idosos entrevistados afirmaram que o novo plano de remédios da Medicare é difícil de entender?’. ‘Eu estou sempre aberto a críticas e acredito que devemos ser o mais transparente possível nas notícias que divulgamos, especialmente em assuntos importantes, como o Medicare. Se a Casa Branca quer criticar, talvez eles devessem fornecer o contexto próprio para tudo que é divulgado. Eles estão manipulando tudo para encaixar no que eles querem, e estão errados ao fazer isto’, desabafou o jornalista.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem