Terça-feira, 17 de Julho de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº995
Menu

JORNAL DE DEBATES > REINO UNIDO

Tablóide indeniza Cherie Blair por calúnia

10/07/2008 na edição 493

O tablóide britânico News of the World concordou em pagar indenização a Cherie Blair, mulher do ex-primeiro-ministro Tony Blair, por um artigo que alegava que ela teria uma ‘rixa secreta’ com Sarah Brown, mulher do atual premiê, Gordon Brown. Cherie processou o jornal por calúnia e difamação por conta da matéria ‘Guerra do silêncio: a inimizade secreta de Cherie e Sarah’. Segundo o advogado de acusação, o caso foi resolvido fora do tribunal.


No fim de junho, o News of the World havia publicado um pedido de desculpas, admitindo que as informações contidas no artigo não eram verdadeiras. Além de pagar a indenização, o tablóide também arcará com as custas legais de Cherie. Segundo o advogado Denzil Gunner, é importante que pessoas públicas abram ações legais em casos como este. ‘Isso não apenas garante que os clientes consigam reparar os danos causados à sua reputação como limita a republicação do conteúdo danoso’, afirma.


Uma porta-voz do News of the World declarou que o caso já havia sido resolvido há várias semanas e que o jornal não entendia o porquê de Gunner anunciar ‘esta notícia muito velha’ agora. ‘A não ser que os advogados estejam tentando achar novos clientes’, alfinetou. Segundo Gunner, apesar do pedido de desculpas ter sido publicado em 29/6, apenas agora o acordo financeiro foi fechado. Informações de Caitlin Fitzsimmons [Guardian.co.uk, 10/7/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem