Telefónica patrocina 20 vagas para jornalistas na Espanha | Observatório da Imprensa - Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito
Terça-feira, 14 de Agosto de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº999
Menu

JORNAL DE DEBATES > PROGRAMA BALBOA

Telefónica patrocina 20 vagas para jornalistas na Espanha

13/05/2008 na edição 485

O Programa Balboa, promovido pela Fundación Diálogos para jovens jornalistas ibero-americanos com patrocínio da Telefónica, chega à 8ª edição, abrindo vagas para 20 jornalistas trabalharem e estudarem na Espanha em 2009.

Os selecionados vão trabalhar em grandes meios de comunicação em Madri, dentre os quais os jornais El País, El Mundo e ABC, as revistas Tiempo e Época e a Agência EFE de notícias. O programa tem duração de seis meses e oferece passagem de ida e volta desde a cidade do jornalista a Madri, seguro médico e de vida e bolsa mensal de 1.000 euros. Além do trabalho, os jornalistas participam de sessões acadêmicas com autoridades políticas, empresariais e acadêmicas espanholas.

Segundo a delegada do Programa Balboa no Brasil, Danielle Campos de Aguiar, no processo seletivo são consideradas a formação acadêmica e a atuação profissional do jornalista, além de fatores como expectativas pessoais e profissionais, capacidade de adaptação e de convívio social e referências. Também é necessária a fluência no idioma espanhol, comprovada por certificado do Instituto Cervantes.

Entre os brasileiros já selecionados em edições anteriores estão os colegas Mauro Zanatta (Valor), Sandro Carmo (Correio Braziliense), George Cardim (Rádio Senado), Isabela Campos (O Dia) e Luiz Fernando Sammartano (ex-Estado de Minas).

As inscrições estão abertas até junho no site www.programabalboa.com

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem