Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

JORNAL DE DEBATES > CANAL INTEGRACIÓN

TV Brasil via rede Ipê

Por Agência Fapesp em 25/09/2007 na edição 452

A TV Brasil (Canal Integración) pode ser assistida pela internet. Desde o dia 17 é possível acompanhar ao vivo a programação do canal pela rede Ipê, infra-estrutura de alta velocidade de transmissão operada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

A iniciativa é resultado de parceria entre a RNP e a Radiobrás. A TV Brasil surgiu do interesse conjunto dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de criar serviços televisivos destinados ao exterior, com o intuito de estimular o intercâmbio cultural entre os países da América do Sul. Trata-se do primeiro canal público brasileiro com alcance internacional.

Para captar o sinal da TV Brasil e viabilizar a transmissão pela rede foi instalada uma antena no alto do prédio da RNP, em Brasília. Esse sinal passa por um processo de digitalização e codificação para ser transmitido pela internet em tempo real. O codificador está hospedado no Internet Data Center, da RNP. O sinal da TV Brasil também pode ser captado por cabo, parabólica ou satélite.

Clique aqui para assistir à TV Brasil; mais informações aqui.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem