Segunda-feira, 23 de Abril de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº983
Menu

JORNAL DE DEBATES > DANIEL PEARL

Woodruff homenageado por coragem no jornalismo

10/04/2008 na edição 480

O jornalista americano Bob Woodruff, que ficou gravemente ferido em um ataque a bomba no Iraque, há dois anos, será o homenageado deste ano do Prêmio Daniel Pearl pela Coragem e Integridade no Jornalismo, entregue pelo Clube de Imprensa de Los Angeles e pela Fundação Daniel Pearl. ‘Nós não conseguimos encontrar alguém que merecesse mais este prêmio do que Bob Woodruff’, afirmou esta semana o jornalista Chris Woodyard, em nome do Clube. ‘Woodruff mostrou coragem não apenas por ir em direção ao perigo ao reportar no Iraque, mas ao encarar bravamente uma recuperação longa e difícil após ser ferido’.


Correspondente da emissora de TV americana ABC News, Woodruff viajava em um veículo militar próximo a Bagdá quando foi atingido pela explosão, que o feriu na cabeça. O jornalista passou 36 dias em coma induzido e voltou ao trabalho 13 meses após o incidente. Recentemente, Woodruff ganhou o Prêmio Peabody por sua série de reportagens sobre veteranos feridos no conflito.


Exemplo


‘Bob se tornou um modelo, não apenas de coragem e integridade no jornalismo, mas também da capacidade do espírito humano de transformar o sofrimento em desafio’, afirmaram, em declaração, os pais de Daniel Pearl, Judea e Ruth Pearl. A premiação foi criada em homenagem ao correspondente do Wall Street Journal, assassinado no Paquistão por militantes islâmicos em 2002. Bob Woodruff receberá a homenagem em uma cerimônia em junho, em Los Angeles. Informações da AP [10/4/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem