Sábado, 18 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

JORNALISMO NA INTERNET > Treinamento gratuito

Knight Center oferece curso sobre jornalismo de dados

28/07/2015 na edição 861
Extraído da Folha de São Paulo,  21/7/2015

De 3 de agosto a 6 de setembro, o Centro Knight para o Jornalismo nas Américas oferecerá o curso “Técnicas básicas de jornalismo de dados”. Totalmente online e gratuito, o programa dará um panorama sobre esse novo gênero, que aproveita a grande quantidade de bancos de dados disponíveis atualmente.

As aulas serão dadas por três instrutores: Lise Olsen, do Houston Chronicle; Marco Túlio Pires e Natália Mazotte, fundadores da Jornalismo++, primeira agência de jornalismo de dados do Brasil.

O curso apresentará ferramentas e softwares para a busca, filtragem e análise de bancos de dados, além de discutir a utilização desse tipo de jornalismo por grandes veículos. No final, ao menos seis autores dos melhores projetos de jornalismo de dados serão escolhidos para uma visita à sede da Google no Brasil. Uma bolsa será oferecida aos não residentes em São Paulo.

O material, organizado em cinco módulos, envolverá vídeos, tutoriais, textos, exercícios e questionários. As palestras serão traduzidas e gravadas, possibilitando aos alunos escolherem os horários convenientes para acompanhá-las.

O Centro Knight para o Jornalismo nas Américas foi criado junto à Universidade do Texas por meio de doações. Seu principal objetivo é desenvolver o jornalismo local junto a profissionais da América Latina e Caribe.

http://novoemfolha.blogfolha.uol.com.br/2015/07/21/knight-center-oferece-curso-sobre-jornalismo-de-dados/?cmpid=facefolha

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem