Terça-feira, 19 de Junho de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº991
Menu

MíDIA NA CPI > DEPOIMENTOS

Edgar Lange
(5/7/2005)

19/07/2005 na edição 338


Exclusividade


O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES NETO (PFL – BA) – Ainda o Sr. Fortuna, no depoimento dele à Polícia Federal, relatou vários encontros entre ele e o repórter da revista Época, Sr. Matheus Machado. Pergunto ao senhor obviamente: primeiro, qual era o tema dos encontros? Pergunto também: quanto ao ponto que o Sr. Fortuna disse ter estranhado o fato de o senhor, Dr. Edgar, ter instruído ele a não manter qualquer contato com o repórter da revista Veja Policarpo Júnior, por que tal ressalva? Por que o senhor orientou o Sr. Fortuna a manter os encontros com o repórter da revista Época – e pergunto – e qual era o tema tratado nesses encontros? E insisto: por que recomendar a ele que não falasse com o repórter da revista Veja? E, assim, encerro, agradecendo, Sr. Presidente.


O SR. EDGAR LANGE – Excelência, não recomendei. Foi o próprio repórter que pediu, insistentemente, que ele não concedesse nenhuma outra entrevista para outro órgão.


O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES NETO (PFL – BA) – Então, o senhor acha que o Sr. Fortuna se equivocou, mais um vez, no depoimento dele à Polícia Federal?


O SR. EDGAR LANGE – Não. Não sei. Não sei. Não sei.


O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES NETO (PFL – BA) – Então, informo ao senhor que sim. Ou, então, o senhor não está falando a verdade.


O SR. EDGAR LANGE – Não sei. Não sei. Vou lhe dizer exatamente: aí o Fortuna ainda falou assim: ‘Mas o que eu vou fazer’ – olhe as palavras literais – ‘o que eu vou fazer com o cara da Veja que está me esperando? A Record está lá e não sei mais quem está lá, o jornalista disse assim: ‘Não, liga e desmarca, mas me dê a preferência da entrevista’. Aí ele falou assim: ‘Não, mas sexta-feira eu vou ao Ministério Público Federal me apresentar voluntariamente’. Aí o repórter falou assim: ‘Não vá, vá só na segunda-feira’. Esse debate foi entre os dois, não foi comigo. E eu não indiquei, ele simplesmente…


O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES NETO (PFL – BA) – O senhor não participou desse debate?


O SR. EDGAR LANGE – Eu estava lá junto.


O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES NETO (PFL – BA) – O senhor estava presente?


O SR. EDGAR LANGE – Sim, mas não fui eu. Foi o ‘repórter’ que pediu insistentemente para que ele não… Porque para mim…


O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES NETO (PFL – BA) – Mas o senhor fez questão de acompanhar o Sr. Fortuna.


O SR. EDGAR LANGE – Vou lhe dizer por quê. Vou dizer por quê. Porque ficou acertado que ele falaria sobre problemas nos Correios e que eu, com o repórter, falei assim: ‘Mas eu vou gravar’. E eu gravei.


O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES NETO (PFL – BA) – Está clara a relação do Sr. Edgar com o Sr. Fortuna.


Muito obrigado, Sr. Presidente.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem