Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº974

MONITOR DA IMPRENSA > WARREN BUFFETT

Investidor acredita nos jornais como investimento

04/12/2012 na edição 723

O investidor bilionário Warren E. Buffett não está deixando um jornal com problemas atrapalhar seus planos de comprar o que especialistas de mídia consideram os dinossauros da indústria jornalística, avalia Christine Haughney [The New York Times, 27/11/12]. Buffett disse que ainda planeja comprar jornais, mesmo tendo anunciado recentemente que fecharia um comprado recentemente. “Espero que tenhamos muito mais”, disse ele.

Buffett comproumais de 60 jornais este ano da Media General e uma pequena parte na empresa de jornais Les Enterprises, uma cadeia de pequenos diários em Iowa, nos EUA. Na época, ele reforçou que tinha muita confiança que jornais continuariam a ser sólidos investimentos por décadas futuras. “Acho que jornais na versão impressa, na maior parte das cidades, existirão por 10 a 20 anos. Eles fazem um bom serviço ajudando a comunidade onde há muito interesse local”, disse.

Neste mês, Doug Hiemstra, presidente da World Media Enterprises, enviou uma carta no dia 14/11, à sua equipe, informando que sua empresa fecharia o The News and Messenger, em Manassas, Virgínia, até o fim do ano. Mais de 100 cargos seriam cortados. A Berkshire Hathaway, empresa de Buffet, também reduziu ações na Les Enterprises. Buffett disse recentemente que os cortes na Media General eram focados em um único jornal com problemas.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem