Sábado, 07 de Dezembro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1066
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Fundação espanhola cria anúncio com mensagem secreta

07/05/2013 na edição 745

A organização espanhola Anar (Fundação de Ajuda a Crianças e Adolescentes em Risco) criou uma campanha que permite que duas mensagens diferentes sejam passadas, ao mesmo tempo, para adultos e crianças. Visto por um adulto, o display mostra o rosto de um menino com a frase: “Às vezes, o abuso infantil só é visível para a criança que o sofre”. Visto por uma criança com menos de 1,35 metro de altura, o menino aparece com ferimentos no rosto, ao lado da frase: “Se alguém te machucar, ligue para nós que vamos ajudá-lo”, junto com o telefone da fundação.

O anúncio tem o objetivo de alertar as crianças que sofrem abuso a buscar ajuda, principalmente se o agressor estiver ao lado delas. A ideia é boa, e bastante útil. Mas Andrew Liszewski, no Gizmodo [6/5], pergunta-se quando as empresas de produtos e alimentos infantis começarão a usar o artifício de diferentes imagens para diferentes ângulos para passar mensagens diretamente a seus pequenos consumidores sem o conhecimento dos pais.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem