Domingo, 22 de Outubro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº962

MONITOR DA IMPRENSA > ANONIMATO NA REDE

Huffington Post vai proibir comentários anônimos

27/08/2013 na edição 761
Tradução de Larriza Thurler, edição de Leticia Nunes. Informações de Barb Darrow [“Huffington Post to end anonymous comments”, Gigaom, 21/8/13]

A partir de setembro, comentários no Huffington Post deverão trazer a identificação do autor, anunciou na semana passada a fundadora do site, Arianna Huffington. “Os trolls estão ficando cada vez mais agressivos e feios”, disse a blogueira a repórteres em uma coletiva de imprensa em Boston, durante a conferência Inbound 2013. “Acho que liberdade de expressão é dada a pessoas que defendem o que dizem e não se escondem atrás do anonimato. Precisamos evoluir para uma plataforma que atinja as necessidades de uma internet madura”.

O HuffPost tem histórico de mais de 260 milhões de comentários, e seu sistema atual usa algoritmos avançados para moderação, além de contar com 40 moderadores. No entanto, todo o aparato não é suficiente para conter os abusos. Há muito tempo vem se debatendo na internet se os comentários devem ser identificados – e como essa identidade é verificada. Muitos sites têm normas que permitem o anonimato, mas proíbem o uso de profanidade, ameaças e outras ofensas.

Leia também

Os dois lados do anonimato na rede

Jornais limitam anonimato valorizando identificação dos comentários de leitores

Pelo fim do anonimato em comentários ofensivos

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem