Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1071
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Agência planeja demitir 5% da redação

08/10/2013 na edição 767

A Thomson Reuters anunciou, em 2/10, que pretende demitir 5% de sua equipe. Os cortes, que devem afetar 150 funcionários, acontecem logo após o anúncio do cancelamento da implantação de um programa batizado de Next, que colocaria o conteúdo da agência de notícias em contato direto com os leitores.

“Para simplificar e fortalecer a operação jornalística da Reuters, nós estamos fazendo mudanças que podem resultar em uma equipe editorial menor, mas que está estrategicamente posicionada e equipada para reportar e entregar notícias que importam a nossa sociedade e aos nossos clientes”, disse uma porta-voz da empresa.

Enquanto detalhes são revelados, antigos funcionários compartilham suas reclamações nas mídias sociais de como o ânimo foi prejudicado na agência. Em uma declaração compartilhada por diversos blogs e sites, um dos jornalistas demitidos disse: “é uma espécie de alívio deixar esta organização, pois o nível de política e manipulação se tornou irritante demais para uma pessoa como eu”.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem