Terça-feira, 15 de Outubro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1058
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Google ultrapassa receita de jornais e revistas nos EUA

19/11/2013 na edição 773

O Google nos EUA superou a receita publicitária de toda a indústria de jornais e revistas do país. Os dados são do site Business Insider, que compilou dados para comprovar a afirmação.

Em 2004, a receita publicitária do Google ficava em menos de cinco bilhões de dólares, enquanto as revistas e jornais recebiam, respectivamente, 22 bilhões e 47 bilhões de dólares através de anúncios. A situação mudou muito até 2012, quando o Google passou a receber quase 20 bilhões de dólares com publicidade, um pouco mais que as publicações. Hoje, a empresa se tornou tão gigantesca que é difícil mensurar seu tamanho. Em 2013, o Google está prestes a completar 60 bilhões de dólares em receita total, a maior parte proveniente da publicidade.

A razão para a mudança nos números é a acelerada queda na receita publicitária da imprensa e a crescente importância do Google no mercado. Os resultados da companhia com publicidade em 2012 estão muito próximos da histórica receita de 26 bilhões de dólares que todas as revistas dos EUA tiveram, combinadas, em 2007.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem