Quinta-feira, 24 de Maio de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº988
Menu

MONITOR DA IMPRENSA > NEWS ACADEMY

News UK lança projeto educativo para descobrir jovens talentos

04/02/2014 na edição 784
Tradução: Pedro Nabuco, edição de Leticia Nunes. Informações de Jimmy Nicholls [“News UK launches News Academy for sixth formers as part of ‘core purpose’ to find ‘sustainable model’ for journalism”, Press Gazette, 30/1/14]

A News UK, braço britânico do grupo de mídia News Corp, que edita os jornais The Sun, The Timese Sunday Times, lançou na semana passada um projeto batizado de News Academy(algo como “Escola de Notícias”), que terá o objetivo de encontrar e treinar jovens que tenham interesse em seguir a carreira jornalística.

Profissionais de imprensa que trabalham nos jornais da companhia visitarão cerca de 350 escolas no Reino Unido em busca de estudantes para o projeto. Também serão realizadas conferências nas cidades de Dublin, Cardiff, Manchester, Londres e Glasgow. Nós próximos anos, a News Academy planeja organizar workshops, palestras e cursos de verão que serão administrados por jornalistas de todos os veículos da News UK.

Mike Darcey, executivo-chefe da empresa, disse que a ideia, ao lançar a News Academy, é construir um modelo sustentável para a próxima geração de jornalistas. “A forma como as pessoas consomem as notícias pode mudar, mas nosso trabalho sempre será fornecer notícias de alta qualidade, entretenimento, comentários e opinião e questionar o mundo ao nosso redor para que nossos leitores possam tomar decisões bem informadas em suas vidas”, afirmou. “Através da News Academy, nós esperamos ajudar a inspirar os jornalistas do futuro a exercer esse papel fundamental.”

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem