Segunda-feira, 21 de Maio de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº987
Menu

MONITOR DA IMPRENSA > MÍDIA NOS EUA

CNN e NBC encerram projetos voltados ao mercado latino

18/02/2014 na edição 786
Tradução: Pedro Nabuco, edição de Leticia Nunes. Informações de Alex Weprin [“TV News outlets rethink push into Latino market”, Capital New York, 12/2/14]

Um dos grupos demográficos que mais crescem nos EUA, a população latina perdeu nos últimos meses dois veículos de notícias que produziam conteúdo especialmente para ela. A CNN anunciou, no início de fevereiro, que irá encerrar as operações da CNN Latino após apenas um ano de funcionamento. Três meses antes, em novembro, a NBC decidiu fechar o site NBCLatino.com para fundi-lo com o NBCNews.com. De acordo com a NBC, a intenção é ampliar o alcance do conteúdo que era produzido exclusivamente para o NBCLatino.

No sentido contrário dessas decisões, a Fox News anunciou que irá aumentar a produção de vídeos para o seu site Fox News Latino, lançado há três anos. Um estudo recente mostrou que os jovens latinos são o grupo que mais consome vídeos em smartphones nos EUA.

Por ora, os principais veículos televisivos da mídia voltada ao público latino continuam a ser os que estão no mercado há mais tempo: os canais Univision e Telemundo. O Univision aposta agora no público latino falante de inglês, em uma parceria com a ABC News na criação de um canal a cabo chamado Fusion.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem