Domingo, 20 de Maio de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº987
Menu

MONITOR DA IMPRENSA > MÁ NOTÍCIA

Manchetes negativas geram mais cliques do que as positivas

04/03/2014 na edição 788
Tradução: Pedro Nabuco, edição de Leticia Nunes. Informações de Shawn Paul Wood [“Bad News: Negative Headlines Get Much More Attention”, MediaBistro, 21/2/14]

Manchetes negativas atraem mais a atenção dos leitores do que as que contém termos positivos ou neutros. De acordo com um estudo realizado pelo site Outbrain, matérias cujos títulos continham termos como “nunca”, “pior” ou “má” tiveram mais cliques do que as que tinham as palavras “sempre” e “melhor” nos títulos.

Segundo o estudo, as manchetes negativas atraíram 30% mais cliques do que as manchetes neutras. Já comparando com as manchetes positivas, as negativas tiveram 63% mais cliques. “É isso o que desperta as emoções dos consumidores de notícias. Por natureza, as pessoas são, em geral, negativas. Não acha? Você faz fofoca? É claro que faz. As pessoas fofocam sobre como seu chefe é ótimo? Aqui está outro exemplo: quando foi a última vez que você estava em um restaurante e chamou o gerente para elogiar seu garçom em vez de reclamar? Resposta: você não chamou”, resume Alex Bennett, no Outbrain.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem