Segunda-feira, 21 de Maio de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº987
Menu

MONITOR DA IMPRENSA > JORNALISMO & INOVAÇÃO

Lançado aplicativo móvel que lê as notícias para o usuário

25/03/2014 na edição 791
Tradução: Pedro Nabuco, edição de Leticia Nunes. Informações de Aneya Fernando [“Tribune’s ‘Newsbeat’ App Will Read the News for You”, do blog 10,100 Words, MediaBistro, 20/3/14]

A Tribune Digital, companhia que pertence ao grupo Tribune, dono dos jornais Chicago Tribune e Los Angeles Times, lançou um aplicativo para plataformas móveis chamado Newsbeat. Ele lê as notícias para o usuário, mas, ao contrário dos programas de rádio ou dos podcasts, permite a customização do serviço.

O aplicativo pode acessar cerca de sete mil matérias por dia, e o usuário pode escolher o que quer ouvir por tópico, publicação ou o assunto que mais lhe interessa, como esportes ou televisão, por exemplo. Além disso, é possível voltar para ouvir alguma parte novamente ou pular algum artigo considerado desinteressante. Segundo Aneya Fernando, do blog americano 10,000 Words, o Newsbeat é útil para quem quer aproveitar o caminho para o trabalho para se manter informado – o aplicativo consegue, inclusive, bolar uma lista de artigos com base no tempo estimado do trajeto informado pelo usuário.

Até agora, o Newsbeat fechou parceria com cerca de 600 publicações, como os canais de notícias CNN e Fox News e também os jornais que fazem parte do grupo Tribune. Como é gratuito, o aplicativo é bancado pelo dinheiro de anúncios em áudio que são inseridos entre os segmentos de notícias. São dois anúncios a cada 10 minutos.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem