Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1043
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Com The Upshot, ‘NYT’ explica as notícias para os leitores

29/04/2014 na edição 796

O New York Times lançou na semana passada seu novo projeto de jornalismo de dados, The Upshot. Desde que o jornalista Nate Silver deixou o jornal e levou o blog FiveThirtyEightpara o site da ESPN, o Times estava em busca de um novo projeto para suprir sua saída.

Num post na página do Facebook do The Upshot, o editor David Leonhardt afirma que a ideia do projeto é oferecer aos leitores alguma ajuda para compreender pautas complexas como o Obamacare e os problemas no mercado imobiliário americano. “Nós acreditamos que as pessoas não entendem as notícias tão bem como elas gostariam. Elas querem poder explicar os por ques e o como das histórias para os seus amigos, parentes e colegas. Nós acreditamos que podemos ajudar os nossos leitores a alcançar um nível de compreensão das pautas escrevendo diretamente, da mesma maneira que usaríamos para escrever um email para um amigo”, explica o editor.

O Upshot pretende utilizar a grande quantidade de dados produzidos atualmente, analisá-los e apresentá-los de uma maneira que ajude a explicar as notícias. Uma das grandes vantagens do projeto será poder contar com os recursos existentes no Times. De certa maneira, o Upshot atuará agregando e explicando o conteúdo do próprio jornalão.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem