Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

MONITOR DA IMPRENSA > NEWS ON DEMAND

Aplicativo customiza notícias com base no tempo disponível

13/05/2014 na edição 798

Tradução: Pedro Nabuco, edição de Leticia Nunes. Informações de Alastair Reid [“News on Demand to offer articles based on readers’ attention”, Journalism.co.uk, 29/4/14]

Um novo projeto financiado pela Fundação Knight promete fornecer notícias customizadas para os leitores através de um aplicativo para telefone, permitindo que eles escolham rapidamente histórias com base em seu tempo disponível e interesses.

“Você está com pressa? Está ocupado? Está num intervalo? Esses são momentos com diferentes períodos de atenção que você pode dedicar para o conteúdo”, explica Marie-Catherine Beuth, membro da Fundação Knight na Universidade de Stanford e a responsável pelo projeto News on Demand. “Se você está com pressa, talvez apenas queira ver qual é a principal história do dia, ou quais são as três manchetes mais importantes.”

Ao invés de dar aos usuários um longo artigo sobre um tópico, o aplicativo apresentará as cincos principais histórias do dia com textos de diferentes tamanhos, selecionados de fontes de notícias confiáveis. Os leitores poderão escolher quais são as histórias mais interessantes e o tamanho do artigo que querem ler.

O News on Demand é baseado num conceito em que Marie-Catherine trabalha já há algum um tempo em Stanford, que consiste em personalizar a entrega de notícias de acordo com o tempo do usuário, nível de atenção e o desejo de ler determinadas histórias.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem