Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº959

MONITOR DA IMPRENSA > ESCÂNDALOS DOS GRAMPOS

Editor admite que invadiu telefone de Kate Middleton centenas de vezes

20/05/2014 na edição 799
Tradução: Pedro Nabuco, edição de Leticia Nunes. Informações de Jill Lawless [“News Of The World Royal Editor: I Hacked Kate Middleton’s Phone 155 Times”, Huffington Post, 5/5/14]

Clive Goodman, ex-editor do tabloide britânico News of the World, admitiu na semana passada [14/5] que hackeou repetidamente as mensagens de voz dos telefones dos príncipes William e Harry e de Kate Middleton, então namorada de William, nos meses antes de ser preso por conta das escutas ilegais, em 2006. Em depoimento no julgamento dos grampos telefônicos, Goodman afirmou que escutou mensagens de voz de Kate Middleton por 155 vezes, as do príncipe William por 35 vezes e as de Harry, nove vezes.

Segundo o ex-editor, Kate – que se casou com William em abril de 2011 – transformou-se em alvo de interesse do tabloide no final de 2005, quando se tornou uma “figura de crescente importância ao redor da família real”. “Havia discussões sobre ela e o príncipe William se casarem, morarem juntos… Ela passou a receber status de semi-realeza e as coisas começaram acontecer”, contou ele.

Goodman foi preso em 2007, junto com o investigador privado Glenn Mulcaire, por hackear os telefones de assessores da família real. Segundo ele, a polícia e os promotores que o interrogaram nunca perguntaram se a família real também tinha sido alvo de grampos. “Eu sempre fui honesto sobre as escutas, mas ninguém me perguntou sobre isso antes”, declarou.

Clive Goodman e mais seis pessoas, incluindo os ex-editores do News of the World Rebekah Brooks e Andy Coulson, estão em julgamento por irregularidades cometidas no extinto tabloide da News Corporation. Goodman não é acusado de hackear telefones, mas sim de conspiração para subornar oficiais para obter os telefones da família real.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem