Sábado, 23 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

MONITOR DA IMPRENSA > JORNALISMO COLETIVO

Organizações de notícias se unem para reportar sobre a Ucrânia

20/05/2014 na edição 799
Tradução: Pedro Nabuco, edição de Leticia Nunes. Informações de Mathew Ingram [“VICE, Mashable, Digg and others form a collective for breaking news about Ukraine, may expand into other areas”, GigaOM, 13/5/14]

Um grupo de seis organizações de notícias digitais formado pelos sites VICE News, Mashable, Digg, Quartz, Mother Jones e Breaking News criaram uma maneira pouco comum de esforço coletivo para reportar notícias sobre a Ucrânia. Por enquanto, o projeto consiste em inserir a hashtag #UkraineDesk ao publicar notícias sobre a Ucrânia. O conteúdo com este “selo” é postado em uma conta no Twitter com o mesmo nome.

O projeto foi lançado na semana passada [13/5] junto com um post no blog do editor-chefe da VICE News, Jason Mojica, que declarou que seu objetivo é “fornecer reportagens originais e distintas pelos sites participantes sobre a crise ucraniana e agregar reportagens inteligentes para prover uma visão mais ampla e também uma perspectiva inteligente”.

O grupo se uniu após os editores da VICE chegarem à conclusão de que precisavam se aproximar de outras organizações de notícias digitais que estavam realizando trabalhos interessantes sobre a Ucrânia e tentar ver se, juntos, conseguiam encontrar uma forma de colaborar de uma maneira benéfica para todos. Os profissionais dos sites envolvidos no projeto pretendem ampliar o esforço coletivo e descobrir novas formas de colaboração neste e em outros temas.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem