Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

MONITOR DA IMPRENSA > ESPAÇO NOBRE

Time Inc. abre capa de revistas para anúncios

27/05/2014 na edição 800
Tradução: Pedro Nabuco, edição de Leticia Nunes. Informações de Michael Sebastian [“Time Inc. Starts Selling Ads on Magazine Covers, Breaking Industry Taboo”, AdAge, 22/5/14]

A Time Inc., maior editora de revistas dos EUA, anunciou que irá inserir anúncios publicitários na capa de dois dos seus títulos mais importantes, a Time e a Sports Illustrated, nas próximas semanas. Os primeiros anúncios serão da empresa de comunicações Verizon. Não foi divulgado o valor pago pelo espaço.

Apesar dos anúncios serem bem pequenos e estarem na parte inferior da página, perto do código de barras, será a primeira vez que a editora vai quebrar a tradição de não inserir publicidade na capa de suas revistas, que sempre foi considerada uma área fora dos limites para os anunciantes.

Segundo o site AdAge, no futuro os anúncios poderão ser maiores e a oferta do espaço nobre pode se tornar algo permanente. O mercado de revistas tem enfrentado dificuldades para conseguir atrair novas formas de receita. Apesar do problema das revistas não ser tão grande comparado ao dos jornais, a receita proveniente de anúncios publicitários nas edições impressas tem declinado nos últimos anos.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem