Quarta-feira, 23 de Maio de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº988
Menu

MONITOR DA IMPRENSA > NIGÉRIA

EUA financiam criação de emissora para combater Boko Haram

10/06/2014 na edição 802
Tradução: Pedro Nabuco, edição de Leticia Nunes. Informações da NBC News [“U.S. Finances Nigeria’s Anti-Militant TV Channel to Counter Boko Haram”, 7/6/14] e de Ron Nixon [“State Department Ramps Up Efforts Against Boko Haram”, The New York Times, 6/6/14]

O governo dos EUA está financiando um novo canal de TV via satélite no norte da Nigéria com o objetivo de combater o crescimento de grupos radicais extremistas islâmicos na região, como o Boko Haram, que ganhou destaque na imprensa mundial recentemente pelo sequestro de 300 meninas nigerianas.

De acordo com o New York Times, o canal custará cerca de seis milhões de dólares ao Departamento de Estado, que pretende utilizar o veículo para passar mensagens de contra inteligência aos jovens nigerianos. Ainda de acordo com o jornalão, o canal, que se chamará Arewa24, será produzido por nigerianos na Nigéria, com conteúdo original. O Departamento de Estado americano irá financiar o empreendimento por dois anos.

Especialistas afirmam, no entanto, que a iniciativa encontrará vários desafios, tais como a falta de infraestrutura e segurança. Em muitas áreas do norte da Nigéria o acesso à eletricidade é limitado e poucas pessoas possuem aparelhos de TV. Além disso, o Boko Haram tem atacado torres de telefones celulares com o objetivo de reduzir o acesso a serviços de comunicação na região.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem