Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

MONITOR DA IMPRENSA > COISA DO PASSADO

‘NYT’ anuncia que irá desativar parte de seus blogs

01/07/2014 na edição 805
Tradução: Pedro Nabuco, edição de Leticia Nunes. Informações de Andrew Beaujon [“‘Almost half’ of the NYT’s blogs will close or merge”, Poynter, 25/6/14] e Richard Horgan [“‘NYT Shutters The Lede”, MediaBistro, 25/6/14]

Após anunciar o fim do blog The Lede, o New York Times, de acordo com o site do Instituto Poynter, irá desativar cerca de metade de seus blogs. O processo de encerramento dos blogs no site do jornalão teve início há mais de um ano – já são cerca de 10 páginas desativadas.

Os nomes dos próximos blogs que serão encerrados ainda não foram anunciados, mas o editor-assistente Ian Fischer disse para o Poynter que páginas populares como DealBook, Well e Bits não devem sofrer mudanças. De acordo com Fischer, as mudanças são mais no formato do que no conteúdo. “Nós vamos continuar a publicar conteúdo ‘blogueiro’”, afirmou. “Só não vamos colocá-lo tanto no formato padrão dos blogs de cronologia reversa”.

Segundo a porta-voz do Times, Eileen Murphy, “quase metade [dos blogs que existem hoje] deve desaparecer como blog ou ser transformado em alguma outra coisa”. Entre as razões para o fim estão o fato do novo design das páginas de artigos não funcionar bem com o software dos blogs e o pouco tráfego atraído por eles.

Leia também

‘The New York Times’ desativa blogs e abre polêmica – Carlos Castilho

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem