Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº962

MONITOR DA IMPRENSA > NOVAS TECNOLOGIAS

Software robô irá produzir boletins financeiros para a AP

08/07/2014 na edição 806
Tradução: Pedro Nabuco, edição de Leticia Nunes. Informações de Andrew Beaujon [“AP will use robots to write some business stories”, Poynter, 30/6/14] e de Jordan Crook [“The AP Is Using Robots To Write Earnings Reports”, TechCrunch, 1/7/14]

A Associated Press anunciou em umpostno seu blog oficial que, a partir deste mês, começará a utilizar um software robô para produzir reportagens sobre os resultados financeiros trimestrais de empresas. De acordo com a agência, com a utilização do software, ao invés da produção de cerca de 300 boletins manualmente, serão produzidos mais de 4.400 automaticamente.

A AP irá utilizar o software robô criado pela empresa Automated Insights para produzir as reportagens, e os dados financeiros das empresas serão fornecidos pela Zacks Investment Research.

O uso dessa nova tecnologia, segundo o editor-chefe da agência, Lou Ferrara, não irá resultar em demissões. De acordo com ele, em vez de redigir os boletins com os resultados financeiros, os jornalistas poderão utilizar o tempo economizado para analisar e escrever reportagens explicando o que significam os dados desses relatórios.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem