Domingo, 09 de Dezembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1016
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Monica Lewinsky se torna colaboradora da ‘Vanity Fair’

05/08/2014 na edição 810

Após um artigo, publicado em maio, sobre o affair que a tornou famosa, Monica Lewinsky tornou-se oficialmente colaboradora no site da revista americana Vanity Fair. Em sua primeira contribuição, postada no fim de julho [31/7], Monica escreveu sobre como reagiu ao escutar uma piada com seu nome quando assistia a um episódio do seriado Orange is the New Black.

“Eu fiz o que usualmente faço nessas situações onde a cultura me joga um fragmento de quem eu costumava ser. Após me encolher de constrangimento, o sopro da vergonha, e a noção de que eu não estou mais em controle da minha própria vida, eu estremeci, me levantei do sofá e desliguei a TV”, conta ela, para em seguida analisar como pessoas “comuns” lidam com a exposição indesejada na mídia ou nas redes sociais. “Cada vez mais eu descubro que aqueles que perderam o controle de suas narrativas públicas fazem o contrário”.

Resposta aos críticos

Monica cita o caso de uma adolescente americana que, ao se deparar com uma pichação caçoando de seu corpo, decidiu tirar uma foto diante da ofensa e postar em uma rede social para rebater seus críticos. “Carleigh [a menina em questão] respondeu ao bullying recusando-se a sofrê-lo, recusando-se a ter sua identidade definida por terceiros”.

O tema parece bem familiar a Monica, que ficou conhecida há 16 anos quando era estagiária da Casa Branca e teve um caso com o então presidente Bill Clinton, provocando um enorme escândalo político. Mas, segundo a porta voz da Vanity Fair, Beth Kseniak, a nova colaboradora não se restringirá a uma temática específica. “Não há cronograma ou uma área temática; ela e seu editor estão em busca de tópicos de interesse relevantes”, afirmou.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem